Já pode ir trabalhar no seu… Porsche 917!
O Porsche 917 tornou-se um carro mítico desde as suas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, as primeiras absolutas da marca germânica na prova de resistência francesa, e pela forma como colocou um fim às aspirações da Ferrari nas provas de Sport-Protótipos.
Para mais, além de terrivelmente eficaz e esmagador em relação à concorrência, o Porsche 917 tinha umas linhas belíssimas e marcantes que definiram as silhuetas dos Sport-Protótipos para as décadas vindouras. É, pois, natural que este seja um carro que povoe os sonhos de muitos apaixonados pela competição automóvel que, desde que tenham a carteira bem recheada, poderão agora concretizar um sonho: guiar uma réplica deste carro mítico nas estradas, nas suas deslocações do dia-a-dia!
E repare-se que não estamos na presença de um daqueles trabalhos de fazer uma carroçaria com as formas do carro original e montá-la em cima de um qualquer chassis… Aqui o trabalho foi muito mais profundo, implicando o desenvolvimento da própria estrutura tubular em alumínio e das suspensões. Tudo feito por computador e partindo do 917 original de 1969 que pertence ainda ao piloto David Piper, com o número de chassis 917-010. O "rendilhado" de tubos de alumínio não deixa de ser impressionante.
Estas réplicas serão construídas, em primeiro lugar, para serem usadas em pista. Mas está prevista a possibilidade de serem matriculadas para poderem circular nas estradas, caso em que o cliente deverá pedir primeiro um orçamento mais detalhado. Porque já se sabe que o carro andará à volta dos 115 mil euros… sem o motor, mas incluindo o chassis, carroçaria, "tablier" completo, jantes em magnésio e todo o sistema de suspensão e travões. E, claro, uma fortíssima carga de… "uau" por onde quer que passe!